Caminhada nas Quelhas da Neve

Caminhada nas Quelhas da Neve

Caminhada nas Quelhas da Neve

Detalhes Técnicos

Tipo de percurso:
Circular
Desnível:
560 metros (cota mínima: 630m; cota máxima: 1190m)
Extensão:
10km
Declives:
Moderados/Acentuados
Ponto de Encontro:
9h30m – aldeia de Coentral, junto ao café (Castanheira de Pêra)
Duração:
4/5h
Dificuldade:
Média

Preço: 10€

Contactos

Email: Geral@transserrano.com
Telefone: 235 778 938
www.transserrano.com

Descrição da Aventura

Caminhada que se desenvolve ao longo de impetuosas ribeiras de montanha, onde se cruzam granitos e xistos que acidentaram a paisagem transformando-a num fraguedo quase inacessível, adornada de azinheiras e azevinhos que se penduram das rochas, ao abrigo das águas apressadas que formam impressionantes quedas de água na sua descida da Serra da Lousã.
Neste passeio iremos ascender ao St. António da Neve (1193m), onde ainda se encontram os antigos neveiros reais. Os Carvalhos-alvarinhos e os Castanheiros também se destacam nesta região pela dimensão de alguns dos seus exemplares e pelos bosquetes que remanesceram de outros tempos.
Este percurso apresenta declives muito acentuados numa parte do trajeto (a subir).

Recomendações: Deve levar água e um pequeno farnel (almoço leve à base de sandes e fruta). Recomenda-se vestuário e calçado adequado às condições climatéricas presentes em cada época do ano, nomeadamente: roupa leve, térmica e transpirável, um impermeável/corta-vento e botas de montanha confortáveis, chapéu para proteger do sol e calças que permitam a liberdade de movimentos.