Inscrições para Andorra Ultra Trail Vallnord esgotadas a pouco mais de um...

Inscrições para Andorra Ultra Trail Vallnord esgotadas a pouco mais de um mês do início

Andorra Ultra Trail Vallnord Stephane Salerno
AUTV/Stephane Salerno

A pouco mais de um mês do início o Andorra Ultra Trail Vallnord, todos os dorsais estão esgotados, com exceção da Eufòria, a nova aventura de 233 km

São esperados cerca de 80 corredores portugueses nas cinco provas, entre eles o ultra runner Armando Teixeira, embaixador do evento.

Andorra Ultra Trail Vallnord

Falta pouco mais de um mês para a celebração do Andorra Ultra Trail Vallnord, e mais de 2500 atletas já confirmaram a sua participação numa das cinco corridas do evento. A Ronda dels Cims (170 km y 13.500 m D +) fechou com um total de 450 corredores, seguida da Marató dels Cims (42 km, 3.000 m D +) com 750 dorsais e o Celestrail (83 km, 5.000 m D + ) com 500 lugares. O Mític (112 km, 9.700 m D +) esgotou à poucos dias fechando o cartaz com 500 dorsais.

Apenas sobram dorsais disponíveis para a Eufòria (233 km, 20.000 m D +), a corrida de resistência a pares e a principal novidade deste ano. Também estão ainda disponíveis dorsais para participar na caminhada popular Solidaritrail (10 km, 750 m D +), a grande festa do desporto e da solidariedade que se celebra no último dia do evento, domingo.

A organização prevê que 3200 pessoas procedentes de 48 países façam parte da partida nesta 9.ª edição, um recorde na história do evento, que ano após ano se vai consolidando como uma das provas de trail mais populares da Europa.

Os andorranos, os espanhóis e os franceses continuam a ser os mais fiéis à corrida, ainda que o número de participantes provenientes de outros lugares do mundo não pare de crescer. O número de portugueses presentes cresceu 50% em relação ao ano anterior e este ano estarão presentes nas várias provas cerca de 80 portugueses. Um deles é o ultramaratonista Armando Teixeira, embaixador do evento e que este ano pela primeira vez participa numa prova mais pequena, o Celestrail. Na prova novidade deste ano a Eufòria, já estão confirmados João Colaço e Jorge Serrazina.

Este ano além de corredores de Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, República Checa e Japão, países sempre presentes no Andorra Ultra Trail Vallnord, também se juntam valentes da Eslovénia, Panamá, República Dominicana, Tajiquistão, etc.

Com o objetivo de tudo estar pronto dentro de dois meses, a organização continua a trabalhar para oferecer o melhor evento tanto aos corredores como aos espectadores, com a mobilização de 600 pessoas, entre voluntários e profissionais. Até ao momento inscreveram-se 370 voluntários, ainda que sejam necessários mais 80, que ajudarão nas tarefas de controlo, cronometragem, abastecimentos e informação aos participantes das diferentes corridas.

(Oficina de Imprensa)