Leite, um excelente alimento para a recuperação pós-treino

Leite, um excelente alimento para a recuperação pós-treino

Nos últimos anos têm surgido cada vez mais estudos a suportar a utilização do leite como bebida desportiva de recuperação.
Fonte de caseína e proteínas do soro, de elevado valor biológico, fornece proteínas e hidratos de carbono num rácio que facilita a recuperação dos músculos. É rico em electrólitos, incluindo o cálcio, potássio, sódio, e magnésio e água, ajudando na hidratação. Fornece também fósforo, vitamina D, vitamina A e vitaminas do complexo B, essenciais à manutenção da saúde dos ossos, sistema imunitário, visão, metabolismo geral e da saúde emocional.

Apesar de toda a polémica que envolve a temática do leite, se é um apreciador e não apresenta sintomas de intolerância à lactose (diarreia, obstipação, flatulência, cólicas) aproveite esta bebida prática, portátil e de baixo custo para garantir uma recuperação eficaz e acessível. Leve consigo um pacote de leite meio gordo ou magro, simples ou achocolatado, para beber assim que acabar o treino e sinta os resultados nos treinos seguintes.

Por: Mafalda Magalhães
Nutricionista Aquafitness Marisol
Email: nutricao.marisol@aquafitness.pt
www.aquafitness.pt