PR3 Trilho da Aldeia

PR3 Trilho da Aldeia

pr3 agueda

O PR3 “Trilho da Aldeia” inicia-se junto à Igreja Matriz de Macieira de Alcôba, tomando aqui um carreiro entre muro e hortas.

Passa, primeiro, por uma eira antiga, depois  por uma fonte atingindo, de seguida, um antigo palheiro em cujas traseiras existe um núcleo de canastros e eiras.

Visitado o local, ruma-se no sentido da aldeia por um caminho carreteiro que atinge o entroncamento da rua do Vargo com o caminho do Morengal. Aqui, encontra o PR4 “Trilho das Terras de Granito” que o acompanha até à piscina natural.

Neste local, o PR4 continua  para  as Hortas Velhas pela estrada de Belazeima. 0 PR3  sobe pela rua Principal  até ao largo (onde se encontra outra vez com o PR4,  este agora de regresso), sobe as escadas do Outeiro e atinge  a Capela de N. Srª de Fátima, de onde se atinge grande panorâmica  em  redor.  No início  da  rua  do  Brumeiral os  dois percursos separam-se: o PR4 segue pela rua do Ribeiro em direção ao Carvalho e o PR3  segue pela já referida rua do Brumeiral no cimo da qual vai encontrar a rua da Professora.

lnicia-se, por esta, a descida para Macieira, onde termina.

Época aconselhada: Todo o ano

Início | Fim do Percurso:
Igreja Matriz de Macieira de Alcôba

Distância: 2,5km
Duração:
1 hora

Nível de dificuldade: Baixo

Entidade promotora:
CM Águeda