Regresso à ação em Polignano a Mare

Regresso à ação em Polignano a Mare

regresso à ação em Polignano a Mare

Depois de uma pausa de um mês, o Red Bull Cliff Diving World Series regressa à ação no próximo fim-de-semana (28 de agosto).

O encontro está marcado para a estância balnear de Polignano a Mare, em Itália, numa etapa que tem uma particularidade muito especial: os saltos acontecem a partir de uma varanda! O destino são as águas do mar Adriático e tal como nos Açores a competição volta a reunir o quadro masculino e feminino.

Uma pausa de um mês permitiu aos atletas Red Bull Cliff Diving World Series o merecido descanso e também um tempo precioso para aperfeiçoar a sua técnica. Eles e elas estão de regresso no próximo fim-de-semana (28 de agosto), dando assim continuidade a uma temporada que se está a revelar muito competitiva.

Considerada por muitos como a “Meca” europeia do Cliff Diving, a estância balnear de Polignano a Mare – uma das praias mais emblemáticas da província italiana de Bari – é o destino que se segue. Este clássico do calendário tem características muito especiais, com as plataformas de 20 e 27 metros a serem montadas em varandas particulares! Com uma enorme tradição, esta localização situada no mar Adriático oferece excelentes condições para o público, sendo de esperar um autêntico banho de multidão.

Em termos desportivos, estão até agora cumpridas quatro etapas do calendário masculino e duas das senhoras. Depois da vitória no Texas e nos Açores, a australiana Rhiannan Iffland está em evidência no topo da classificação – causando grande sensação ao ser a primeira “wildcard” a liderar a competição. A atual Campeã do Red Bull Cliff Diving World Series, a norte-americana Rachelle Simpson, tem tido uma prestação bastante apagada devido a várias lesões, mas agora acredita estar de volta à sua melhor forma; “Espero poder voltar a vencer em Itália, penso que estou agora mais recuperada e focada para vencer. Na verdade estou espantada com a qualidade desta nova geração de saltadoras e isso é muito bom para a evolução do nosso desporto”. Nos homens a referência a bater é o Pentacampeão Gary Hunt – que este ano já venceu três das quatro etapas disputadas.

A etapa será transmitida em direto para todo o mundo na Red Bull TV (www.redbull.tv), dia 28 de Agosto, a partir das 14:50 horas (em Portugal Continental), com acesso gratuito através das mais diversas plataformas e em www.redbullcliffdiving.com.

Mais informações em www.redbullcliffdiving.com

(Freelance Comunicação)