Wings for Life World Run, corrente solidária sem precedentes

Wings for Life World Run, corrente solidária sem precedentes

Wings for Life World Run, corrente solidária sem precedentes com a nova app

Wings for Life World Run, corrente solidária sem precedentes com a nova aplicação (app).

Com o lançamento da nova aplicação (app) da Wings for Life World Run, os horizontes da única corrida global e simultânea da história ficam ainda mais largos. Além das 34 localizações oficiais vai ser agora possível correr por aqueles que não podem em qualquer lugar, reforçando assim uma corrente solidária sem precedentes.

Enquanto as inscrições para as 34 corridas à volta do Mundo decorrem a bom ritmo, com algumas inclusivamente já esgotadas – como é o caso de Taiwan – o lançamento da nova aplicação da Wings for Life World Run (app) abre agora novas possibilidades muito para além dos limites geográficos de cada corrida.

A “Selfie Run” permite ampliar, no próximo dia 8 de maio, esta grande corrente solidária, abrindo uma nova forma de participação que não depende de uma presença física nos eventos já anunciados. A sintonia com os eventos oficiais que vão decorrer nos seis continentes – em Portugal a partida será uma vez mais dada na cidade do Porto – é possível graças à app da Wings for Life World Run, que permite criar uma corrida virtual em qualquer lugar. Em vez do Carro Meta com quatro rodas a rolar no asfalto haverá um Carro Meta virtual que também parte em perseguição dos corredores, trinta minutos após a partida.

Muitos atletas de renome já anunciaram a sua aposta na Selfie Run, como é o caso da Campeã do Mundo de Ironman, a suíça Daniela Ryf: “A grande vantagem desta aplicação é que mesmo estando longe de uma corrida oficial podemos fazer parte deste evento global. Tudo parece tão real, porque os teus fãs estão a seguir-te nas redes sociais e o Carro Meta é como se lá estivesse. Além disso podemos ajudar a angariar receitas para esta causa, o que faz toda a diferença. Não vejo a hora de arrancar!”.

Disponível gratuitamente nas plataformas iOS e Android, a nova app da Wings for Life World Run promete ampliar a base de apoiantes da corrida, criada em 2014 para suportar a missão da Fundação Wings for Life: encontrar a cura para as lesões na espinal medula. Para o Diretor Desportivo Internacional, a lenda do atletismo Colin Jackson, “a motivação é sempre um fator chave quando se treina para uma competição ou simplesmente se quer estar em forma e é isso que a Selfie Run oferece. Aqui as opções são ilimitadas, é possível correr ao pé de casa ou num local exótico, sozinho ou acompanhado”.

A apresentadora de televisão e embaixadora da Wings for Life World Run, Isabel Silva, já está a utilizar esta app: “Dizer que esta aplicação é uma novidade divertida, acaba por ser redutor. Esta aplicação simula o carro meta que, mais tarde ou mais cedo, nos vai apanhar. Conseguimos ter uma noção da distância que nos separa do “catcher” assim como a que velocidade o mesmo vai. Isto dá uma outra emoção à prova. Para além disso, é um excelente apoio ao nosso treino!“.

Mais informações e inscrições em:

www.wingsforlifeworldrun.com

www.wingsforlife.com

Creditos FotografiasGonçalo Barriga | Red Bull Contentpool

(Freelance Comunicação)