7 exercícios para fazeres na natureza

7 exercícios para fazeres na natureza

Exercícios

Independente da estação, não existem dúvidas que fazer exercício ao ar livre é melhor do que ginásio

Ir para o exterior e abraçar a natureza é o melhor tratamento para a depressão e não somos só nós que o dizemos, tanto estudos da Universidade de Illinois (EUA) como da Universidade de Essex (ING) comprovam a teoria. Portanto imagina o que és capaz de fazer quando juntas dopamina e endorfinas com o exercício. Dias felizes!

Mistura os teus treinos e adiciona cross-training à tua corrida. Quanto mais variado for o teu treino maior vai ser a tua resistência, mais forte o teu coração e mais eficazes os teus músculos. Isto é um facto!

1. Se estiveres a correr numa zona com muitas árvores, experimenta o treino em pirâmide: faz um sprint até uma árvore e caminha até a seguinte. Depois faz outro sprint mais longo até duas árvores, caminha até à segunda e faz outro sprint até três árvores e caminha até mais três novamente, repete o exercício até voltares a correr apenas até uma árvore. Vais ter os teus braços, pernas e coração a saltar e vais respirar todo aquele oxigénio maravilhoso das árvores.

2. Sobe uma árvore. Sim, leste bem – trepar às árvores faz-te, literalmente, ficar em sintonia com a natureza e exercita todos os músculos do teu corpo.

3. Vai até ao parque e joga à apanhada ou corre o mais rápido que conseguires, como fizeste no passado. Até podes levar os teus filhos contigo – são incrivelmente bons a correr… e não porque sentem que têm que o fazer.

4. Um verdadeiro prazer é fazer uma corrida matinal ou noturna pela mata quando não há muita gente à volta, portanto permite-te fazer uma corrida com essa liberdade. Põe a tua playlist a tocar e mexe-te por entre as árvores (nota de segurança: leva um parceiro contigo ou então usa só um auricular de forma a ouvires tudo que se passa em redor).

5. No parque, joga frisbee/disco ou futebol – não tens que ser bom, apenas tens que correr e mudar a tua cadência.

6. Deixa a pista de terra batida e aposta numa aventura de cross-country. Contorna raízes, salta as rochas, equilibra-te sobre um tronco caído, corre mais que os animais – faz o que a natureza te manda para te moveres de um lugar para o outro.

7. Aventura-te numa caminhada longa. Andar a uma cadência elevada em longas distâncias é tão eficiente – algumas pessoas defendem que é mais eficaz ainda do que a corrida. Provoca menos impacto nos teus joelhos e deixa o teu coração a palpitar da mesma forma… especialmente em subidas.

Por: Redbull.pt